Na madrugada do dia 25/09, uma aeronave modelo P68R da Vulcanair foi transportada pela empresa AGS do Campo de Marte até o Expo Transamérica para exposição no Espaço dos Desejos em uma feira de barcos, a Boat Show.

O curioso deslocamento da aeronave envolveu uma carreta com características específicas à logística e segurança do equipamento, técnicos de transporte e da aeronave, além do pessoal especializado da Companhia de Engenharia de Trânsito da cidade de SP (CET). Durante a operação importantes vias foram fechadas para a passagem da carreta, como Avenida Santos Dumont, Martinal Tiete, Marginal Pinheiros e Ponte Transamerica.

Devido as dimensoes da aeronave em alguns pontos do trajeto a empresa responsavel pelo transporte, AGS, realizou algumas manobras e utilização do guindaste, conforme planejamento. O ponto mais critico foi na ponte da Transamerica, entre dois postes que acabaram atrasando meia hora do previsto para finalizacao.

A operacao foi finalizada com sucesso, sem nenhuma avaria e cliente satisfeito. Foram mais de 40 pessoas envolvidas, quase 24km percorridos, cerca de 7 horas de operacao, um inusitado transporte pela capital que atraiu diversos curiosos, alem da midia nacional.

O modelo P68R da Vulcanair é um bimotor executivo, com configuração padrão para 6 passageiros (1+5), construção em alumínio, com 12 metros de envergadura, 9,55 metros de comprimento, altura de 3,40 metros e peso vazio de 1.440 kg.

 

Fotos: Folha de São Paulo http://goo.gl/oC4eAp

 

Veja mais em ASD.

 

 

2-

 

 

6-

 

 

10-

 

 

14-

 

 

5--

 

 

6-

 

 

7-

 

 

8-

 

 

8--

 

 

9

 

 

10

 

 

10-

 

 

11

 

 

12-